DEIVIDSO Desenvolvimento » Você sabe quanto custaram os logos mais conhecidos do mundo?

Blog

Você sabe quanto custaram os logos mais conhecidos do mundo?

A criação de um logotipo é uma tarefa muito séria, afinal, é a partir dele que as pessoas reconhecerão determinada marca. Muitas dessas representações gráficas surgiram depois de muitas horas de dedicação e trabalho, enquanto tantas outras surgiram por mero acaso.

Mas você sabe dizer quanto custaram alguns dos logotipos mais conhecidos do mundo? Abaixo você pode conferir quanto dinheiro foi investido na criação de algumas das marcas mais famosas do planeta:

Coca-Cola – US$ 0,00

Coca-Cola

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

Isso mesmo! O logo de uma das bebidas mais consumidas do mundo não custou absolutamente nada. Ele foi criado em 1885 por Frank Mason Robinson, contador de John Pemberton — o farmacêutico que desenvolveu o refresco —, que inventou o nome para a bebida e o escreveu com sua própria caligrafia.

Pepsi – US$ 1 milhão

Pepsi

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

Ao contrário do logo da Coca-Cola, que passou apenas por pequenas alterações ao longo dos anos, a reformulação da representação gráfica da eterna concorrente Pepsi custou bem mais caro. Desenvolvido em 2008 pela Arnell Group, o logo custou aproximadamente R$ 2 milhões.

Google – US$ 0,00

Google

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

O logo da Google é mais uma representação gráfica superfamosa que não custou um único centavo sequer para ser criada. O modelo original surgiu em 1998, desenvolvido por Sergey Brin, um dos fundadores da empresa. Embora tenha passado por alguns ajustes aqui e ali, a marca continua mantendo a mesma essência da original.

Nike – US$ 35

Nike

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

Desenvolvido em 1975 por Carolyn Davidson, o logo da Nike custou apenas US$ 35 (aproximadamente R$ 70). O desenho também passou por algumas modificações, mas o conceito original sempre se manteve o mesmo.

Jogos Olímpicos de Londres 2012 – US$ 625 mil

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

Normalmente, a escolha do logo que marcará os Jogos Olímpicos sempre envolve algum tipo de competição ou votação por parte do público. No caso dos Jogos de Londres, a versão escolhida foi desenvolvida por Wolff Ollins em 2007, custando aproximadamente R$ 1.260 milhão.

NeXT – US$ 100 mil

NeXT

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

Quando Steve Jobs deixou a Apple em meados da década de 80 e montou a NeXT, a criação do logo ficou por conta de Paul Rand, que cobrou aproximadamente R$ 200 mil pelo projeto. A Apple acabou comprando o sistema operacional desenvolvido pela empresa de Jobs alguns anos depois, fazendo-o voltar para a empresa da Maçã e reassumindo sua posição como CEO.

Fonte: Tecmundo

Topo
  • Johny27

    Muito interessante o texto

  • Aninha

    Realmente interessante..

Topo

deividsonorio@gmail.com

Ou preencha o formulário de contato clicando aqui